Notícias | Amazul: SINTPq aguarda formalização da contraproposta para convocar assembleia

Amazul: SINTPq aguarda formalização da contraproposta para convocar assembleia

A contraproposta apresentada para a resolução das negociações coletivas de 2019, 2020 e 2021 contempla o pagamento de reajuste e também de um abono salarial.

21/10/2021

Conforme informado anteriormente pelo sindicato e, mais recentemente, pela própria empresa, a contraproposta apresentada para a resolução das negociações coletivas de 2019, 2020 e 2021 contempla o pagamento de reajuste e também de um abono salarial.

O SINTPq está aguardando a formalização da contraproposta em documento oficial, com todos os detalhes da mesma. Assim que a empresa enviar esse documento, o sindicato analisará a fundo as condições oferecidas e divulgará mais informações aos funcionários.

Outra medida importante a ser encaminhada após a formalização será a convocação de assembleia. Tão logo seja possível, o SINTPq agendará assembleia para que os trabalhadores e trabalhadoras avaliem a aprovação ou recusa das condições apresentadas.

O simples fato de haver uma contraproposta a ser votada é fruto de muita insistência do sindicato e dos empregados. Foram meses de uma campanha salarial marcada pelas incertezas da crise econômica e sanitária. Agora, caberá aos trabalhadores decidir o futuro da negociação coletiva. Além disso, outra deliberação importante da futura assembleia será a aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2022.