Notícias | Amazul: SINTPq dialoga com SEST sobre clima organizacional e condições de trabalho

Amazul: SINTPq dialoga com SEST sobre clima organizacional e condições de trabalho

Além da campanha salarial para este ano, o SINTPq manifestou preocupação com o clima organizacional da empresa e outros temas que dizem respeito ao dia a dia dos trabalhadores

28/02/2024

O SINTPq esteve reunido na manhã de terça-feira (27) com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST). Além da campanha salarial para este ano, o SINTPq manifestou preocupação com o clima organizacional da empresa e outros temas que dizem respeito ao dia a dia dos trabalhadores, que vêm se mostrando desmotivados com a situação.  

A ausência de diálogo por parte da Amazul com o sindicato também foi apresentada, uma vez que a empresa tem se esquivado de debater temas importantes para a categoria.

Outros pontos chaves foram o vale refeição, reajuste do Benefício de Assistência à Saúde (BAS), a imposição de transferência para Itaguaí de diversos trabalhadores e a liberação de dirigentes sindicais que representem a força de trabalho da Amazul. 

O SINTPq deixou claro a sua posição de que todas as questões relevantes sejam debatidas de forma transparente e inclusiva.

A SEST disse ao final que fica à disposição para o diálogo e que permanece de portas abertas para ampliar este debate. A secretaria também afirmou que buscará ampliar o diálogo sobre o clima organizacional em vista das denúncias dos trabalhadores. 

Nós, do SINTPq, estamos comprometidos em lutar pelos direitos e interesses de todos os trabalhadores da Amazul. Contamos com o apoio e a mobilização de cada um para alcançarmos esses objetivos.

Clique aqui e confira posição da Amazul sobre Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025