Notícias | Amazul: Tabela do Benefício de Assistência à Saúde continua sem reajuste

Amazul: Tabela do Benefício de Assistência à Saúde continua sem reajuste

Descaso da empresa demonstra desrespeito aos trabalhadores, que acabam vendo seus salários líquidos diminuírem

22/01/2024

A Amazul segue sem dar respostas a seus trabalhadores que aguardam há meses a atualização da Tabela do Benefício de Assistência à Saúde (BAS). Enquanto isso, previsões sobre a inflação médica estimam que planos de saúde podem sofrer um aumento de até 14% neste ano. Descaso da empresa demonstra desrespeito aos trabalhadores, que acabam vendo seus salários líquidos diminuírem para compor as despesas que deveriam estar previstas no repasse do plano médico.

Cobrada pelo SINTPq, a empresa disse que faria um reajuste de 28% na tabela no fim das negociações realizadas em agosto de 2023.

Em comunicado enviado aos trabalhadores, no entanto, ela justificou que enviou a solicitação para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Passados quase cinco meses, a empresa segue lavando as mãos, dizendo que aguarda a pasta se pronunciar.

Enquanto isso, os trabalhadores continuam sendo penalizados por promessas não cumpridas.

Situações como essa reforçam o pedido do sindicato, que sempre insiste que esse tipo de benefício esteja definido em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Mais do que nunca, o SINTPq quer empenho dos dirigentes da Amazul que, para retirar direitos dos trabalhadores são ligeiros, mas para atender uma demanda justa e legitima, terceirizam a responsabilidade.