Após debate, profissionais da FUSP aprovam contraproposta e encerram campanha salarial
Assembleia contou com a participação de trabalhadores presencialmente e por plataforma virtual
Em assembleia realizada presencial e virtualmente nesta quinta-feira (5), os trabalhadores e trabalhadoras da FUSP aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2022/2023. Com a aprovação, o novo Acordo Coletivo de Trabalho contempla as seguintes cláusulas:
- Ampliação da licença maternidade para 180 dias;
- Ampliação licença paternidade para 20 dias;
- Extensão do reembolso creche para 12 meses após o fim da licença maternidade;
- Reajuste de 11% em salários e benefícios;
- Reajuste no piso salarial de acordo com o IPC-FIPE;
- Reajuste no auxílio creche de acordo como IPC-FIPE.
Um dos pontos discutidos na assembleia foi a importância de um plano de cargos e salários. Os trabalhadores trouxeram essa demanda ao SINTPq e demonstraram insatisfação com a atual política da FUSP neste sentido. A implementação do plano de cargos e salários é fundamental para garantir maior igualdade nas relações de trabalho. Dessa forma, o sindicato se coloca à disposição para contribuir com o assunto caso a diretoria da FUSP se sensibilize com a questão.
Os próximos passos são a assinatura do ACT e o registro no Ministério do Trabalho. O sindicato agradece a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras da FUSP e espera contar com cada vez mais engajamento dos profissionais. Somente dessa forma será possível avançar nas conquistas da categoria a cada ano.
Veja também

Trabalhadores da FIPT aceitam contraproposta com recomposição inflacionária e aumento real
01/07/2022Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 1º, os trabalhadores e trabalhadoras da FIPT aprovaram a ...

SINTPq inicia negociações da campanha salarial com a FEALQ
30/06/2022Na última quarta-feira (29), a diretoria do SINTPq se reuniu com a FEALQ para discutir ...

SINTPq e FIPT chegam à contraproposta e assembleia é marcada para 01/07
27/06/2022Nas últimas semanas, SINTPq e FIPT encaminharam as agendas de negociação da campanha salarial 2022/23. ...