Notícias | Após recusa dos trabalhadores, Von Braun avança na contraproposta e assembleia é marcada

Após recusa dos trabalhadores, Von Braun avança na contraproposta e assembleia é marcada

O SINTPq realizará assembleia com os trabalhadores na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, às 14h

04/10/2022

Foi realizada na manhã de hoje, dia 04/10, a segunda reunião de negociação entre o SINTPq e Von Braun. Dessa vez, a direção da empresa apresentou uma nova contraproposta com avanços importantes. Com isso, o SINTPq realizará assembleia com os trabalhadores na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, às 14h, para apresentação e deliberação da Campanha Salarial 2022/2023. O link de acesso já está disponível: https://meet.google.com/ini-joss-ywx

Confira os pontos da nova contraproposta:

• Manutenção de 10,07% nos salários retroativos a agosto;
• Reajuste de 15% no auxílio refeição retroativos a agosto;
• Ampliação da licença maternidade para 180 dias;
• Ampliação da licença paternidade para 20 dias;
• Compromisso da manutenção do diálogo no início de 2023, visando avaliar os avanços dos negócios e eventual concessão do auxílio transporte.

É certo que esses avanços só foram possíveis graças às manifestações das trabalhadoras e trabalhadores, que demonstraram insatisfação com o tratamento dispensado nas negociações deste ano, o que acarretou na recusa da contraproposta inicial por duas vezes.

Os profissionais do Von Braun são os responsáveis por essas conquistas e o SINTPq sempre foi, é e será o porta-voz dos anseios e necessidades das trabalhadoras e trabalhadores.

Para a assembleia de quinta-feira, o SINTPq convoca todas e todos, sem distinção. A presença de cada um é fundamental neste momento. Portanto, convide seus colegas e entre em contato com o sindicato caso alguém não receba os informes.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun, para Assembleia Setorial a ser realizada em 6 de outubro de 2022, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://meet.google.com/ini-joss-ywx, às 14h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Havendo recusa na proposta da empresa: Deliberação de greve e autorização para instauração de dissídio coletivo; 3) Assembleia permanente e 4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 4 de outubro de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq