Notícias | Assembleia: Contraproposta do Eldorado será votada no dia 29/11

Assembleia: Contraproposta do Eldorado será votada no dia 29/11

Pela primeira vez em anos, o Eldorado não apresentou proposta de escalonamento no reajuste

24/11/2022

Concluída mais uma rodada negocial com o SINTPq, a direção do Eldorado formalizou sua contraproposta para a campanha salarial. Dessa forma, uma assembleia foi marcada para 29/11, às 13h30, pelo link: https://bit.ly/IPEAssemb29l11l22

Pela primeira vez em anos, o Eldorado não apresentou proposta de escalonamento no reajuste. Com isso, as condições a serem avaliadas na assembleia de terça-feira estabelecem: reajuste salarial conforme o IPCA (6,47%) para todos os funcionários; aumento do adicional noturno de 20% para 25%; aumento no Vale Alimentação para R$ 1.300,00; ampliação da licença paternidade para 20 dias corridos.

Como é possível perceber, a negociação coletiva conduzida pelo SINTPq trouxe importantes avanços até aqui. Outros itens discutidos e os demais detalhes da contraproposta podem ser conferidos na íntegra do documento encaminhado pelo Eldorado.

Como sempre, caberá aos trabalhadores e trabalhadoras decidir se as condições oferecidas são suficientes. Caso a contraproposta seja aprovada, o SINTPq encaminhará a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Havendo recusa, serão definidas as prioridades para uma renegociação.

Não deixe que decidam por você. Compareça na assembleia, convide seus colegas e contribua com esse momento democrático.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do INSTITUTO DE PESQUISAS ELDORADO para Assembleia Setorial, a ser realizada em 29 de novembro de 2022, terça-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: bit.ly/IPEAssemb29l11l22, às 13h30 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 24 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq