Notícias | Assembleia debate contraproposta da Fundepag na quinta-feira (19)

Assembleia debate contraproposta da Fundepag na quinta-feira (19)

O SINTPq realizará uma assembleia na próxima quinta-feira (19) para debater a contraproposta feita pela Fundepag para a campanha salarial

17/08/2021

O SINTPq realizará uma assembleia na próxima quinta-feira (19) para debater a contraproposta feita pela Fundepag para a campanha salarial. O encontro será às 11h pelo Google Meet neste link

Confira abaixo a contraproposta da empresa.

• Reajuste de 8,99% nos salários e benefícios para reposição da inflação, de acordo com o IPCA do período;

• Licença paternidade de dez dias corridos;

• Os dirigentes sindicais eleitos poderão se ausentar do serviço sem prejuízo de remuneração durante 48h por semestre para reuniões, encontros, congressos negociações coletivas, etc.;

• Manutenção dos demais pontos do atual Acordo Coletivo de Trabalho;

• Sobre os outros itens da pauta, a Fundepag alega que chegou no seu limite e não consegue atender às demandas.

A empresa afirma que não há nada para tratar em relação ao Home Office (teletrabalho) por já ter voltado ao trabalho presencial. Entretanto, de acordo com a Fundepag, o assunto pode ser discutido novamente no futuro se necessário.

Segundo a empresa, se as negociações forem encerradas ainda nesta semana, o reajuste será aplicado na folha do mês corrente com crédito em 30/08.

Participe da assembleia desta quinta-feira e convide seus colegas de trabalho. A participação de cada profissional é essencial neste momento importante da da campanha salarial. 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO (FUNDEPAG), para Assembleia Setorial, a ser realizada em 19 de agosto de 2021, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://meet.google.com/ewg-myaz-zyz, às 11h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2021/2022 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 17 de agosto de 2021.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq.