Notícias | Assembleia é na segunda-feira, mas a mobilização no IPT já começou

Assembleia é na segunda-feira, mas a mobilização no IPT já começou

O SINTPq defende a rejeição dessa contraproposta vexatória e o início de um processo de mobilização para pressionar a direção do IPT e os órgãos competentes do governo estadual.

25/06/2021

O fim de semana está bem próximo, mas o SINTPq e os profissionais do IPT já estão de olho na segunda-feira (28), data da assembleia que definirá o futuro da campanha salarial. O encontro acontece às 19h, via Microsoft Teams, e decidirá se os trabalhadores aceitam ou recusam a proposta de 0% de reajuste nos salários e benefícios, apresentada pelo Instituto em parceria com o governo estadual.

O link para a assembleia já está disponível: http://bit.ly/AssebIPT28l06l21

O SINTPq defende a rejeição dessa contraproposta vexatória e o início de um processo de mobilização para pressionar a direção do IPT e os órgãos competentes do governo estadual. As ações desse processo serão debatidas coletivamente na assembleia, em caso de recusa das condições oferecidas. Uma das manifestações pensadas pelo sindicato já pôde ser colocada em prática no Facebook. Trata-se de um avatar temático com os dizeres “sou IPT com orgulho” e “0% de reajuste eu não aceito”.

Acessando este link você conseguirá customizar sua foto de perfil com nosso avatar da campanha salarial: www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=329687058818585

Após editar sua foto de perfil no Facebook, você também poderá baixa-la para utilização em outras redes sociais, como Instagram e WhatsApp. Contribua com essa iniciativa, edite sua foto e convide seus amigos a fazerem o mesmo, basta compartilhar o link acima.

A direção do IPT, como de costume, utiliza limitações impostas pelo poder público como argumento. Entretanto, o cenário verificado em outras empresas estaduais é bem diferente. Na Sabesp, por exemplo, foi aprovado reajuste conforme o IPC-FIPE (7,81%). No Metrô, será praticado reajuste de 7,79%, cumprindo determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). Uma proposta de 0% foi verificada apenas na CETESB, mas os trabalhadores já preparam greve reivindicando a devida correção.

Ter salário e benefícios congelados em plena disparada da inflação é inaceitável. Somente a luta coletiva pode reverter essa situação. Vamos juntos mostrar a força dos trabalhadores e trabalhadoras do IPT. Juntos venceremos mais essa batalha!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo S/A – IPT, para Assembleia Geral Extraordinária Virtual a ser realizada em 28 de junho de 2021, segunda-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: http://bit.ly/AssebIPT28l06l21, às 19h00 em primeira convocação e às 19h15 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022; 2) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de Natureza Econômica (Comum Acordo); 3) Ajuizamento de Dissídio Coletivo de Greve; 4) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 5) Outros Assuntos. Observação: Assembleia realizada excepcionalmente de maneira virtual face à Pandemia do Covid-19.

Campinas, 22 de junho de 2021.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq.