Notícias | Assembleia no dia 14/10 decide sobre Estado de Greve na Amazul

Assembleia no dia 14/10 decide sobre Estado de Greve na Amazul

O encontro acontecerá presencialmente, às 12h, em frente à portaria principal do CTMSP, na capital paulista. Ao mesmo tempo, a assembleia será transmitida via Microsoft Teams.

07/10/2021

O mês de outubro será movimentado na Amazul. As discussões da campanha salarial 2021 serão retomadas em assembleia no dia 14 de outubro. Nela, será debatida a deliberação de Estado de Greve, o que possibilitaria a futura paralisação das atividades a qualquer momento, caso necessário.

O encontro acontecerá presencialmente, às 12h, em frente à portaria principal do CTMSP, na capital paulista. Ao mesmo tempo, a assembleia será transmitida via Microsoft Teams para que os demais profissionais possam participar.

A diretoria do sindicato decidiu apostar no modelo híbrido de assembleia, possibilitando a participação presencial, com todos os cuidados necessários, e também virtual. O link da videochamada já está disponível: https://bit.ly/AssebAmazul14l10l21

Campanha 2022

Em paralelo, o SINTPq inicia hoje o período para envio de sugestões relativas à campanha salarial 2022. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até 15/10. Posteriormente, será agendada uma assembleia para deliberação da pauta reivindicatória, que discutirá as sugestões recebidas e outras que venham a surgir.

O andamento de duas campanhas salariais ao mesmo tempo não é o cenário ideal. Infelizmente, isso será necessário devido à morosidade da Amazul, que segue terceirizando a responsabilidade da negociação coletiva dos seus próprios funcionários, sempre usando a SEST como muleta retórica.

Firmes na luta

O cenário não é nada fácil, como todos sabem. A inflação segue em disparada e as negociações coletivas estão cada vez mais difíceis. Justamente por isso, o engajamento de todos e todas é fundamental para a obtenção dos resultados. Participe da assembleia no dia 14, envie sugestões por e-mail e convide seus colegas a fazerem o mesmo.

Outra forma de ajudar é utilizando os adesivos da campanha salarial, que já estão sendo distribuídos, e curtindo e compartilhando as publicações do SINTPq nas redes sociais, com as quais o sindicato tem denunciado o descaso e desrespeito enfrentados pelos profissionais da Amazul.

Como é possível perceber, existem muitas formas de contribuir, mas a principal ainda é a sindicalização. É por meio da associação que o sindicato consegue manter as várias ações jurídicas em andamento na Amazul, além de toda a estrutura necessária para a representação coletiva dos funcionários. Manifeste esse gesto de apoio e fortaleça essa corrente de dedicação e luta.

Apoie o SINTPq, seja sóci@: https://sintpq.org.br/seja-socio

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da AMAZONIA AZUL TECNOLOGIAS DE DEFESA S.A - AMAZUL, para Assembleia Setorial a ser realizada em 14 de outubro de 2021, quinta-feira, de forma presencial em frente ao CTMSP – Avenida Professor Lineu Prestes, 2468 – Butantã – São Paulo/SP, e também através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/AssebAmazul14l10l21, às 12h00 em primeira convocação e às 12h15 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Avaliação e deliberação da Campanha salarial 2021; 2) Discussão e deliberação de ajuizamento de Dissídio Coletivo de greve; 3) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve; 4) Outros Assuntos. Observação: Assembleia realizada será excepcionalmente de maneira híbrida (presencial e virtual) face à Pandemia do Covid-19.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 08 de outubro de 2021.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq.