Notícias | Assembleia no dia 26/04 avalia contraproposta da FUSP para a campanha salarial

Assembleia no dia 26/04 avalia contraproposta da FUSP para a campanha salarial

O encontro acontecerá de forma presencial na sede administrativa da FUSP, a partir das 9h45, com transmissão simultânea via Google Meet

19/04/2022

Depois de formular a pauta reivindicatória junto aos funcionários e funcionárias, o SINTPq iniciou a negociações da campanha salarial deste ano com a FUSP. Após ouvir as solicitações e argumentos do sindicato, a empresa encaminhou sua contraproposta. Dessa forma, uma assembleia será realizada no dia 26/04 para que os trabalhadores avaliem as condições oferecidas.

O encontro acontecerá de forma presencial na sede administrativa da FUSP, a partir das 9h45, com transmissão simultânea via Google Meet. O link para acompanhar a assembleia via videochamada já está disponível: https://meet.google.com/sxd-xkds-beu

A contraproposta da FUSP, oriunda da negociação promovida pelo SINTPq, já apresenta avanços importantes nas cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), sendo eles:

• Ampliação da licença maternidade para 180 dias;

• Ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias;

• Reembolso creche estendido para 12 meses após o retorno da licença maternidade.

Em relação ao reajuste nos salários e benefícios, o sindicato solicitou que, no mínimo, seja aplicada a correção inflacionária. A FUSP está verificando essa possibilidade e responderá ao SINTPq. É válido lembrar que a inflação já supera os 11% no acumulado dos últimos 12 meses.

Não deixe de participar e convidar seus colegas para a assembleia. Quem participar, remotamente ou presencialmente, terá em suas mãos o poder de votar contra ou a favor da contraproposta da empresa. Portanto, não participar da assembleia é abrir mão de decidir sobre seu salário e condições de trabalho.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores da FUSP a participarem da Assembleia Setorial, que será realizada de forma híbrida, presencialmente na sede administrativa situada na Av. Afrânio Peixoto, 14 – Butantã – São Paulo – SP e virtualmente, pelo Google Meet (https://meet.google.com/sxd-xkds-beu), no dia 26 de abril de 2022, às 09h45, sobre a seguinte ordem do dia:

1) Apresentação, Discussão e Deliberação da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023.
2) Instauração de dissídio coletivo ou dissídio coletivo de greve.
3) Assembleia permanente.
4) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, a Assembleia será realizada, em segunda convocação, 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 19 de abril de 2022.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq