Notícias | Assembleia no dia 28/09 avalia contraproposta do Instituto Brain

Assembleia no dia 28/09 avalia contraproposta do Instituto Brain

Os trabalhadores e trabalhadoras poderão manifestar suas opiniões e votar pela aprovação ou recusa das condições

22/09/2022

Após negociação com o Instituto Brain, o SINTPq recebeu uma contraproposta para a campanha salarial 2022/23. Dessa forma, uma assembleia será realizada na quarta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 15h, pelo link: https://meet.google.com/vcf-zvvz-coc

Durante a assembleia, os detalhes sobre a negociação e a contraproposta serão apresentados. Em seguida, todos poderão manifestar suas opiniões e votar pela aprovação ou recusa das condições a seguir:

  • Reajuste de 8,83% nos pisos e salários com retroatividade a agosto/22
  • Mudança da data-base para o mês de maio em 2023
  • Reajuste de 11% nos benefícios (cartão, auxílio creche e auxílio PCD) com retroatividade a agosto/22

Havendo aprovação, a campanha salarial será finalizada, o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 receberá a assinatura do SINTPq e será registrado no Ministério do Trabalho. Em caso de rejeição, as prioridades para uma renegociação serão debatidas coletivamente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da BRAIN - Instituto de Ciência e Tecnologia, para Assembleia Setorial a ser realizada em 28 de setembro de 2022, quarta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/vcf-zvvz-coc, às 15h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 22 de setembro de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq