Notícias | Assembleias definem reivindicações nas empresas com data-base em agosto

Assembleias definem reivindicações nas empresas com data-base em agosto

Assembleias ocorreram de forma presencial e online, garantindo a participação de todos os interessados

26/05/2022

Assembleia realizada na Fundepag, no dia 24 de maio, garantiu a interação entre trabalhadores que participavam presencialmente e de forma online

No fim de maio, o SINTPq realizou assembleias (presenciais e online) para construção de pautas reivindicatórias nas empresas Nobre, Instituto Brain, Fundag, Fundepag, CEIMIC, CNPEM, Eurofins e Fundação Ezute. Os profissionais de cada uma dessas empresas tiveram a oportunidade de formular solicitações voltadas especificamente para suas questões cotidianas. Ao mesmo tempo, algumas reivindicações estiveram presentes em praticamente todas elas.

O reajuste mais demandado, como em todos os anos, foi o IPCA + 3% de aumento real. A equiparação da licença paternidade e maternidade em 180 dias foi outra demanda muito presente, juntamente com a redução da jornada de trabalho para 35h semanais. Esses dois itens foram sugeridos pelo SINTPq, que realizou apresentações nas assembleias com diversos dados e argumentos. A boa aceitação dessas bandeiras na categoria mostrou que os trabalhadores e trabalhadoras estão engajados na modernização e melhoria das relações de trabalho.

Além de discutir a pauta reivindicatória com os funcionários, o SINTPq aproveitou as assembleias para apresentar ótimas novidades para os seus associados. A primeira delas foi a aquisição do Hotel Miramar SINTPq: miramarubatuba.com.br

Outra grande novidade é a criação do Clube SINTPq, uma plataforma com descontos exclusivos em grandes estabelecimentos do varejo, farmácias, cinemas, universidades, cursos de idiomas, entre outros. Acesse o link e confira.

Por fim, o SINTPq anunciou o retorno da sua tradicional festa de fim de ano para os associados. O evento será no dia 26 de novembro, no Hotel Fazenda Duas Marias. Reserve a data na sua agenda. Se você ainda não é sócio ou sócia, basta preencher o formulário no link para ter acesso a esses e outros benefícios.