Notícias | Assembleias entre 20 e 22/03 definem reivindicações da FUSP, FIPT e Brain

Assembleias entre 20 e 22/03 definem reivindicações da FUSP, FIPT e Brain

Encontros serão uma oportunidade para que os trabalhadores e trabalhadores apresentem suas demandas e sugestões

16/03/2023

Nos próximos dias, o SINTPq realiza assembleias em três empresas diferentes para construir suas respectivas pauta reivindicatórias. Durante os encontros, serão apresentadas as sugestões recebidas por e-mail para que os trabalhadores avaliem cada item. Novas contribuição também poderão ser feitas no momento. Posteriormente, em votação, a versão final da pauta reivindicatória será aprovada pelos participantes das assembleias. 

Confira os horários, locais e links de acesso no edital abaixo. A construção da pauta reivindicatória é um momento chave para a campanha salarial, pois seu conteúdo norteará todo o processo negocial. Demandas que não forem incluídas agora só poderão ser abordadas no próximo ano. Então não perca o bonde; participe e fortaleça esse importante processo democrático.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores das empresas abaixo relacionadas, com data-base em 01° de MAIO e 01° de JUNHO, conforme data, horário e local definido para cada empresa a seguir:

FUNDAÇÃO DE APOIO A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FUSP): Assembleia de forma híbrida, presencialmente na sede administrativa situada na Av. Afrânio Peixoto, 14 – Butantã – São Paulo – SP e virtualmente pelo Google Meet através do link: https://meet.google.com/sxm-ysdk-ags, no dia 20 de março às 09h00;

FUNDAÇÃO DE APOIO AO INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS (FIPT): Assembleia de forma híbrida, presencialmente na sub sede do SINTPq situada na Av. Professor Almeida Prado, 532 – Prédio 8 – Cidade Universitária - Butantã – São Paulo – SP e virtualmente pelo Google Meet através do link: https://meet.google.com/ivu-ncdo-yay, no dia 21 de março às 09h00;

INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA BRAIN: virtualmente pelo Google Meet através do link: https://meet.google.com/ymv-exoa-xxp, no dia 22 de março às 09h00.

A participarem das Assembleias Setoriais, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2023/2024; 2) Discussão, deliberação de Assembleia Permanente; 3) Discussão, deliberação da Cota de Participação Negocial, 4) Campanha de Sindicalização e 5) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, às Assembleias serão realizadas em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 15 de março de 2023.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq.