Notícias | Cargill insiste em sua última contraproposta e SINTPq marca assembleia para 06/12

Cargill insiste em sua última contraproposta e SINTPq marca assembleia para 06/12

Diante da intransigência da empresa, o sindicato realizará nova assembleia para que os trabalhadores decidam os próximos passos da campanha salarial.

02/12/2021

Após os funcionários da Cargill rejeitarem a última contraproposta em assembleia, o SINTPq retomou as negociações com a empresa. A direção da Cargill não aceitou mudar qualquer item das condições já oferecidas.

Diante da intransigência da empresa, o sindicato realizará nova assembleia para que os trabalhadores decidam os próximos passos da campanha salarial. O encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 11h. A videochamada será realizada via Microsoft Teams: https://bit.ly/AssembCargill06l12l21

Durante a assembleia, serão discutidas duas possibilidades: início de um processo mobilizatório, podendo, inclusive, culminar em greve; ou a aceitação da última contraproposta da Cargill.

Como é possível perceber, o momento é decisivo e a participação na assembleia é de extrema importância. Convide seus colegas e fortaleça esse processo democrático de discussão e deliberação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Cargill, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 06 de dezembro de 2021, segunda-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/AssembCargill06l12l21, às 11h00 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2021/2022 2) Discussão e deliberação de Assembleia Permanente para avaliação e Deflagração de Greve 3) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 2 de dezembro de 2021.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq