Notícias | CNPEM: Com proposta de 11% de reajuste, SINTPq convoca assembleia para 19/07

CNPEM: Com proposta de 11% de reajuste, SINTPq convoca assembleia para 19/07

Assembleia ocorre na próxima terça-feira, às 8h, em frente ao LNLS, no estacionamento do UVX

15/07/2022

Em reunião negocial realizada na tarde de ontem, dia 14 de julho, o CNPEM formalizou sua contraproposta para a campanha salarial deste ano. Com isso, o SINTPq convocou assembleia para 19 de julho, às 8h, em frente ao LNLS (estacionamento do UVX), na qual será deliberada a aprovação ou recusa das condições negociadas.

Durante as tratativas, a contraproposta do CNPEM avançou de 9% no reajuste salarial sem correção nos benefícios para 11% incluindo os benefícios. Ao longo das duas últimas reuniões negociais, o SINTPq apresentou suas considerações e reforçou a necessidade de avançar no índice proposto. Junto a isso, o sindicato enfatizou como a correção dos benefícios seria fundamental para que a campanha salarial tivesse um desfecho sem traumas.

Em caso de aceitação da contraproposta, o auxílio creche também teria reajuste de 11%. Já o vale alimentação contaria com um acréscimo maior, de 13,3%, passando para R$ 679,80/mês. Além desses importantes pontos, vários outros de ordem administrativa obtiveram avanços e serão apresentados na assembleia. Para chegar nesta contraproposta, segundo o CNPEM, não foi possível contemplar a correção da tabela de benefícios.

Com essa rodada negocial concluída, chegou o momento de cada trabalhador e trabalhadora tomar sua decisão. Caso a contraproposta seja aceita, o SINTPq assinará o Acordo Coletivo de Trabalho e o CNPEM implementará os reajustes. Havendo recusa, a assembleia discutirá formas de pressão e mobilização para que o Centro avance nas negociações.

Participe da assembleia, que será somente presencial, convide seus colegas e não fique de fora desse momento tão importante. O resultado dessa votação terá impacto direto na vida profissional de todos os trabalhadores e trabalhadoras do CNPEM.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores do CNPEM - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais a participarem da Assembleia Setorial a ser realizada em 19 de julho de 2022, terça-feira, de forma presencial no endereço da Empresa sito a R. Giuseppe Máximo Scolfaro, 10000 - Bosque das Palmeiras, Campinas/SP, em frente ao LNLS, às 08h00 em primeira convocação e às 08h15 em segunda convocação para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Apresentação, avaliação e deliberação da contraproposta da empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023; 2) Outros assuntos.

Campinas, 15 de julho de 2022.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq