Notícias | Com avanços nos benefícios, trabalhadores da Ezute concluem campanha salarial

Com avanços nos benefícios, trabalhadores da Ezute concluem campanha salarial

Os salários serão corrigidos pelo IPCA do período, a ser divulgado pelo IBGE no começo de agosto

06/07/2022

Em assembleia nesta quarta-feira, dia 6 de julho, os profissionais da Ezute aceitaram a contraproposta da fundação e encerraram a campanha salarial 2022/23. As condições aprovadas estabelecem significativas melhorias nas cláusulas sociais, que há anos são buscadas pelo SINTPq nas negociações coletivas.

O reembolso creche, por exemplo, será ampliado para a idade máxima de dois anos. Além disso, a licença maternidade passou para 180 dias e a paternidade ganhará cinco dias de direito a trabalho home office. Questões econômicas também tiveram avanços, com o Vale Alimentação recebendo aumento de 40%. Os salários serão corrigidos pelo IPCA do período, a ser divulgado pelo IBGE no começo de agosto.

O SINTPq agradece a participação ativa dos profissionais da Ezute. A expectativa é seguir fortalecendo os lanços de parceira entre sindicato e trabalhadores. Você pode contribuir com o trabalho do SINTPq tornando-se associado. Com isso, você também tem acesso a uma série de benefícios. Confira os detalhes no link.