Com IPCA garantido, profissionais da CEIMIC encerram campanha salarial

Reunidos em assembleia, os empregados votaram pela aprovação da contraproposta negociada entre sindicato e empresa para a campanha salarial 2021/22.

10/12/2021

A noite de quinta-feira, dia 9 de dezembro, foi de deliberação para os profissionais da CEIMIC. Reunidos em assembleia, os empregados votaram pela aprovação da contraproposta negociada entre sindicato e empresa para a campanha salarial 2021/22. Com isso, as negociações coletivas deste ano estão encerradas e o reajuste salarial será implementado na próxima folha.

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado garante a correção salarial conforme o IPCA do período (8,99%). O reajuste contará a partir de agosto de 2021, sendo que os valores retroativos serão pagos em duas parcelas consecutivas a partir de dezembro. Em relação à cesta básica, o valor será de R$ 250,00/mês.

O sindicato encaminhará a assinatura do ACT junto à empresa e seu registro no Ministério do Trabalho. Por fim, o SINTPq deixa seus votos de boas festas e feliz ano novo para todos os profissionais da CEIMIC e suas famílias. Que 2022 traga uma campanha salarial ainda melhor, com muitas conquistas e avanços na relação sindicato/trabalhadores(as).