Notícias | Com IPCA garantido, profissionais da CEIMIC encerram campanha salarial

Com IPCA garantido, profissionais da CEIMIC encerram campanha salarial

Reunidos em assembleia, os empregados votaram pela aprovação da contraproposta negociada entre sindicato e empresa para a campanha salarial 2021/22.

10/12/2021

A noite de quinta-feira, dia 9 de dezembro, foi de deliberação para os profissionais da CEIMIC. Reunidos em assembleia, os empregados votaram pela aprovação da contraproposta negociada entre sindicato e empresa para a campanha salarial 2021/22. Com isso, as negociações coletivas deste ano estão encerradas e o reajuste salarial será implementado na próxima folha.

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aprovado garante a correção salarial conforme o IPCA do período (8,99%). O reajuste contará a partir de agosto de 2021, sendo que os valores retroativos serão pagos em duas parcelas consecutivas a partir de dezembro. Em relação à cesta básica, o valor será de R$ 250,00/mês.

O sindicato encaminhará a assinatura do ACT junto à empresa e seu registro no Ministério do Trabalho. Por fim, o SINTPq deixa seus votos de boas festas e feliz ano novo para todos os profissionais da CEIMIC e suas famílias. Que 2022 traga uma campanha salarial ainda melhor, com muitas conquistas e avanços na relação sindicato/trabalhadores(as).