Notícias | CTC: Empresa oferece INPC, mas quer cortar abono

CTC: Empresa oferece INPC, mas quer cortar abono

16/12/2015

A campanha salarial dos trabalhadores do CTC ficará para 2016. Em reunião de negociação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 16, a empresa avançou positivamente na cláusula de reajuste dos salários, propondo correção pelo INPC (10,33%). No entanto, os negociadores ainda mantém a proposta de corte no bônus de R$ 600, pago aos funcionários que ganham até R$ 2500. O sindicato não concorda com a retirada desse benefício e convocará assembleia com os trabalhadores para o dia 12 de janeiro.

Antes da assembleia, um novo encontro acontecerá entre as partes para apresentação de carta compromisso pelo CTC. Nela estarão pontos que a empresa concorda em revisar em suas políticas internas, mas que não quer colocar no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), como o Plano de Cargos e Salários e a previdência privada.

Há ainda cláusulas que, a pedido do CTC, terão revisão em sua redação. No entanto, segundo a empresa, as mudanças não terão impacto nos benefícios. O CTC não concorda com a introdução de novas cláusulas no ACT.

A assembleia para deliberação sobre a contraproposta será convocada na primeira semana de janeiro.

Veja atas:

Reunião de negociação 04/12

Reunião de negociação 16/12