É hora de lutar: IPT nega conciliação e greve começa na segunda-feira, dia 26

22/07/2021

 

Na tarde de ontem, dia 21, sindicato e IPT realizaram audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Durante a mediação, o instituto seguiu a orientação do governo estadual (GESP) e ambas as partes se mantiveram intransigentes na proposta de 0% de reajuste. Como se o congelamento salarial não fosse descaso suficiente, IPT e GESP também se recusaram a conceder o comum acordo para instauração de dissídio coletivo. Dessa forma, não restam alternativas. Agora é greve a partir de segunda-feira (26), com retomada da assembleia permanente às 8h, na portaria principal do instituto.
 
Vale ressaltar que o fato de IPT e GESP não levarem qualquer proposta para a mesa de conciliação representa um desrespeito para com o sindicato, os trabalhadores e a própria Justiça do Trabalho, que dedicou tempo para tentar solucionar a questão amistosamente. Somente os profissionais do IPT podem dar um basta nesse desrespeito. Compareça na assembleia de segunda-feira e vamos juntos deliberar os próximos passos do movimento.
 
É importante que todos os profissionais em trabalho remoto, que tenham condições de comparecer presencialmente, se dirijam até o IPT para participar da greve e da assembleia. Quem não tiver condições para tal, poderá participar mudando seu status no Microsoft Teams, informando: Estou em Greve! 0% Eu não aceito. Além disso, é importante que todos fortaleçam, desde já, a campanha nas redes sociais, compartilhando os posts do sindicato e conversando com seus amigos sobre a importância da adesão massiva no dia 26.
 
Durante a assembleia, o SINTPq oferecerá álcool gel e organizará os presentes com distanciamento. Será obrigatório o uso de máscaras e orientações sanitárias serão passadas a todo instante. O objetivo é fazer um movimento seguro, sem aglomeração.
 
GREVE NO IPT | DIA 26/07 | ASSEMBLEIA ÀS 8H
NA PORTARIA PRINCIPAL
 
VALORIZO MEU TRABALHO, VALORIZO O IPT
0% EU NÃO ACEITO