Notícias | Encora: Assembleia na próxima quinta-feira (10) avalia contraproposta

Encora: Assembleia na próxima quinta-feira (10) avalia contraproposta

A empresa afirma não poder aumentar valores, mas oferece duas opções aos trabalhadores

04/11/2022

Após segunda rodada de negociações entre SINTPq e Encora (Daitan), a empresa oficiou sua contraproposta nesta semana. Dessa forma, será realizada assembleia no dia 10 de novembro, às 9h, por meio de plataforma virtual pelo link: https://bit.ly/EncoraAssemb10l11l2022

A direção da empresa afirma que não pode aumentar os valores oferecidos anteriormente, mas que seria possível realocar os recursos. Por isso, a nova contraproposta consiste em duas opções: 9% de reajuste em salários e benefícios, mantendo todas as demais cláusulas como estão, ou reajuste de 18,5% em VA e VR e 8% em salários e demais benefícios, ainda sem nenhuma mudança nos demais pontos do ACT. Os valores independem da inflação do período.

O IPCA do mês de outubro, período medido para a campanha salarial da Encora, deve ser divulgado ainda na primeira quinzena de novembro. O último índice publicado, do mês de setembro, registrou inflação de 7,17%. Portanto, o reajuste oferecido está acima da inflação.

O que a empresa propõe favorece os menores salários, mas utiliza uma lógica que tira dos funcionários que ganham mais. Infelizmente, a Encora não aceitou aumentar sua participação para melhorar a proposta para os trabalhadores.

Com a resposta oficial da empresa, cabe aos trabalhadores avaliar a contraproposta e discutir no próximo dia 10. Neste momento decisivo, é muito importante que todos participem e manifestem sua opinião na assembleia. A presença de cada um é fundamental para obter melhores resultados.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Encora para Assembleia Setorial a ser realizada em 10 de novembro de 2022, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/EncoraAssemb10l11l2022, às 9h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 04 de novembro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq