Notícias | Encora: Assembleia no dia 20/10 avalia proposta de 9% de reajuste

Encora: Assembleia no dia 20/10 avalia proposta de 9% de reajuste

Contraproposta oficiada na sexta-feira (14) negou todas as demais reivindicações

17/10/2022

Na última sexta-feira, dia 14, a direção da Encora confirmou sua contraproposta para a campanha salarial 2022/23. A empresa ofereceu 9% de reajuste nos salários e benefícios, mas negou todas as demais reivindicações dos trabalhadores. Com essa oficialização, uma assembleia foi marcada para quinta-feira, dia 20, a partir das 9h, pelo link: https://bit.ly/EncoraAssemb20l10l22

A negativa da empresa em relação às demais reivindicações, mesmo após apresentação dos detalhes e argumentos pelo SINTPq, foi extremamente frustrante. Questões muito importantes como a redução de jornada e a ampliação da licença paternidade não foram consideradas pela Encora, que perdeu uma grande chance de melhorar a qualidade de vida dos seus empregados.

Certamente, o retorno dado pela Encora também deixará frustrada a maior parte dos trabalhadores e trabalhadoras. Afinal, durante a última assembleia, não faltaram elogios dos funcionários à postura da empresa na gestão dos seus recursos humanos.

Todas as questões levantadas aqui poderão ser discutidas abertamente na assembleia, que decidirá a aprovação ou recusa da contraproposta. Por isso, a participação de todos é fundamental. Convide seus colegas e traga suas contribuições para o debate.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da Encora para Assembleia Setorial a ser realizada em 20 de outubro de 2022, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/EncoraAssemb20l10l22, às 9h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 17 de outubro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq