Estado de Greve: SINTPq realiza assembleia e anuncia audiência de conciliação com o IPT

20/07/2021

 

Na tarde de segunda-feira, dia 19, SINTPq e trabalhadores do IPT se reuniram em assembleia permanente referente ao estado de greve. O encontro teve a presença do advogado trabalhista Dr. Francisco Coutinho, responsável pela assessoria jurídica do sindicato. Logo de início, Coutinho informou que uma audiência de conciliação envolvendo SINTPq e IPT está marcada para quarta-feira (21), às 16h, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Outro ponto abordado em sequência foi a necessidade de mobilizações grevistas serem iniciadas na próxima segunda-feira, dia 26. Caso o IPT não mude sua postura durante a conciliação de quarta-feira, foi definida assembleia e paralisação na entrada do expediente, no dia 26. Com o início dessa mobilização, o SINTPq buscará iniciar um processo de Dissídio Coletivo de Greve, reivindicando na justiça a devida correção inflacionária.

O advogado do SINTPq informou durante a assembleia que é fundamental que mobilizações sejam concretizadas para evitar questionamentos do IPT nos tribunais, afirmando que o dissídio seria inválido por não ter havido greve. Além disso, a melhor forma de demonstrar na prática a insatisfação dos ipteanos e ipteanas é por meio da luta coletiva, com manifestações e paralisações das atividades.

Enquanto o dia 26 não chega, o SINTPq está fortalecendo a campanha nas redes sociais. Publicações mostrando o descaso da direção do IPT e do governo estadual estão ganhando força nas redes do sindicato. Agora, é fundamental que os trabalhadores do instituto contribuam com essa corrente compartilhando, curtindo e comentando as postagens. Outra forma de ajudar é incluindo a seguinte mensagem no seu status do Microsoft Teams : Sou IPT com orgulho e 0% eu não aceito!