Notícias | Eurofins apresenta contraproposta e assembleia é agendada para 01/11

Eurofins apresenta contraproposta e assembleia é agendada para 01/11

Empresa é a única com data-base agosto que ainda não assinou acordo coletivo

26/10/2022

Após negociações, a direção da Eurofins comunicou ao SINTPq na última semana sua resposta à pauta de reivindicações. Dessa forma, será realizada assembleia com os profissionais para deliberar sobre a aprovação ou recusa da mesma. O encontro será realizado de forma presencial e virtual na terça-feira, 1º de novembro, às 13h30 horas. Presencialmente, no quiosque do Condomínio Industriale e virtualmente pelo link meet.google.com/aye-piat-cke.

Em sua contraproposta, a Eurofins oferece reajuste em salários e benefícios de acordo com o IPCA do período (10,07%). Todas as demais reivindicações foram recusadas. A campanha salarial teve início em maio e a Eurofins é a única empresa com data-base agosto que ainda não assinou Acordo Coletivo de Trabalho. Por isso, o SINTPq fez cobranças públicas e enviou um ofício pedindo que a empresa respondesse os trabalhadores.

CONTRAPROPOSTA EUROFINS

Os funcionários da Eurofins formularam a pauta de reivindicações junto ao sindicato no dia 25 de maio e o SINTPq cumpriu todo o protocolo com antecedência. O atraso da empresa na resposta apenas prejudica seus trabalhadores e trabalhadoras, que têm seus salários desvalorizados pela alta da inflação. Apesar dos dois meses de atraso, a empresa não atendeu a nenhuma das demandas de seus funcionários.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da EUROFINS DO BRASIL ANALISES DE ALIMENTOS LTDA: Dia 1º de novembro às 13h30, de forma presencial, no endereço Rodovia Engenheiro. Ermênio de Oliveira Penteado, km 57,7 s/n - Indaiatuba - SP, e também através de plataforma virtual, pelo link: meet.google.com/aye-piat-cke, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2022/2023 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 25 de outubro de 2022.

José Paulo Porsani

Presidente SINTPq