Eurofins: SINTPq encaminha pauta de reivindicações definida pelos trabalhadores

Demandas foram definidas em assembleia participativa na última quarta-feira (25)

26/05/2022

A pauta de reivindicações dos funcionários e funcionárias da Eurofins foi finalizada e enviada à empresa nesta semana. Os itens do documento foram definidos em assembleia no dia 25 de maio, realizada de forma presencial e online. O encontro contou com a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras, que levaram diversas demandas para discussão.

Os principais pontos deliberados foram os seguintes:

  • Reajuste de salários e benefícios de acordo com o IPCA mais 3% de aumento real;
  • Implementação de Vale Combustível no mesmo valor do Vale Transporte e sem participação do funcionário no custeio;
  • Implementação de PLR (Participação nos Lucros e Resultados);
  • Redução da jornada de trabalho para 35h semanais;
  • Extensão da licença maternidade e da licença paternidade para 180 dias.

A pauta de reivindicações completa está disponível no site do SINTPq através do link: sintpq.org.br/pautas-de-reivindicacao

O SINTPq levou à assembleia importantes discussões sobre a redução de jornada de trabalho e ampliação das licenças maternidade e paternidade, pontos que serão levados adiante pelo sindicato nas negociações com a Eurofins e em outras empresas durante todo o ano. O objetivo do sindicato é pautar questões importantes para a melhora na qualidade de vida dos profissionais da categoria.

Com a oficialização da pauta de reivindicações, o SINTPq aguarda a Eurofins para prosseguir com as negociações. Fique atento aos comunicados e acompanhe as próximas etapas da campanha salarial. O sindicato informará os trabalhadores sempre que houver novidades.

Após a discussão sobre a pauta de reivindicações e de pontos chave da campanha salarial, o SINTPq apresentou novidades implementadas para os seus associados e associadas em 2022. Além do Hotel Miramar SINTPq e da volta da festa de final de ano, foi apresentado o Clube SINTPq, uma plataforma exclusiva de descontos e benefícios.

Contanto com site e aplicativo próprios, o clube engloba mais de 1.400 estabelecimentos, como redes do varejo, farmácias, e-commerces, universidades e muito mais. Confira todos os detalhes no link.

Para aproveitar esse e outros benefícios, além de fortalecer a luta sindical, torne-se sócio ou sócia do SINTPq. Para isso, basta preencher o formulário no link a seguir: sintpq.org.br/seja-socio