Notícias | IPT: SINTPq inicia ações do estado de greve e convoca trabalhadores para a luta

IPT: SINTPq inicia ações do estado de greve e convoca trabalhadores para a luta

O estado de greve no IPT já começou e o SINTPq está encaminhando as ações para esse período de luta

06/07/2021

whatsapp_image_2021-07-06_at_10-05-28

O estado de greve no IPT já começou e o SINTPq está encaminhando as ações para esse período de luta. Primeiramente, o Instituto já foi informado oficialmente sobre o resultado da assembleia e uma nova rodada negocial foi solicitada. Em relação às mobilizações, nos últimos dias, faixas foram fixadas na portaria do IPT. Para os próximos dias, outras ações já estão definidas. Confira a seguir.

Panfletagens: Serão agendadas e realizadas panfletagens na portaria do IPT e na saída do restaurante. Além de panfletos, serão entregues adesivos temáticos da campanha salarial.
 
Campanha nas redes: O SINTPq está preparando cards para divulgação em suas redes e envio aos trabalhadores via WhatsApp. Dois deles estão disponíveis abaixo. Nesta ação, é fundamental que os profissionais do IPT participem compartilhando as imagens e mensagens com seus colegas e de trabalho, via mensagens diretas e postagens em suas redes sociais. 
 
Atividades online: Ao longo do estado de greve, o sindicato realizará lives/encontros com seu jurídico, autoridades e lideranças de outros sindicatos de empresas estaduais. O objetivo é discutir a situação do IPT e tirar dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras.
 
Articulação na Alesp: Os diretores do SINTPq estão buscando contato com parlamentares da Assembleia Legislativa. O objetivo é conseguir apoio na luta contra a intransigência do governo estadual. Além dos deputados, o sindicato também iniciará diálogo com outras entidades que atuam na defesa da pesquisa pública paulista. 
 
Nenhuma dessas ações será efetiva o bastante sem o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras. Afinal, são eles os principais agentes desta luta. Portanto, sua participação é fundamental. Compartilhe os conteúdos e informações do sindicato, marque presença nas panfletagens e atividades online e, principalmente, dialogue com seus colegas sobre a importância deste movimento.
 
 
#JuntosSomosMaisFortes
 
 
whatsapp_image_2021-07-06_at_10-06-00