Notícias | Negociação permanente entre SINTPq e CNPEM conquista fim das férias coletivas

Negociação permanente entre SINTPq e CNPEM conquista fim das férias coletivas

Para 2023, haverá recesso entre os dias 26 e 29/12

10/11/2022

A última campanha salarial conquistou a criação de uma comissão permanente de negociação das condições de trabalho. Desde setembro, o SINTPq vem dialogando com o CNPEM na busca de duas importantes reivindicações dos trabalhadores: o fim das férias coletivas e a redução da jornada de trabalho.

Nesta semana, como já informado pelo Centro, uma das reivindicações históricas dos empregados foi alcançada. Em 2023, não haverá férias coletivas! Isso porque não haverá expediente entre os dias 26 e 29 de dezembro/2023. Tal período integrará o calendário anual de compensação de horas, juntamente com as pontes e feriados. O período das férias deverá ser alinhado por cada funcionário, juntamente com sua chefia e o RH.

Quem trabalha no CNPEM há algum tempo, sabe como o fim das férias coletivas representa uma luta histórica. Felizmente, a linha de diálogo construída na última campanha salarial, a persistência do sindicato em mesa negocial e a ativa participação dos trabalhadores possibilitaram essa vitória.

O SINTPq seguirá em negociação permanente com o CNPEM para alcançar novos avanços. Um dos principais seria a redução da jornada de trabalho. Esse tema está em discussão no mundo todo e não faltam motivos para o Centro adotar essa prática. Nesta apresentação de uma pesquisadora do assunto, é possível conhecer diferentes argumentos da redução.

Se você tem sugestões para as próximas negociações com o CNPEM, não deixe de entrar em contato com o sindicato. É possível fazer isso falando diretamente com os diretores sindicais que atuam no Centro. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (19) 97416-5418 e pelo e-mail [email protected].

Por fim, o SINTPq deixa o convite para que todos conheçam mais o sindicato e se tornem associados e associadas. Sendo sindicalizado, você contribui com 1% do salário líquido mensal, fortalece a entidade e aproveita diferentes benefícios, como hotel e imóveis do SINTPq em Ubatuba, clube de descontos e assistência jurídica.