Notícias | Pauta de reivindicações do CNPEM já está disponível; confira

Pauta de reivindicações do CNPEM já está disponível; confira

Formação da pauta foi feita em assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras no dia 25 de maio

26/05/2022

Nesta semana, o SINTPq formalizou a pauta de reivindicações dos trabalhadores do CNPEM e enviou a mesma para a empresa. As demandas foram definidas em assembleia presencial e virtual na última quarta-feira, dia 25 de maio, que contou com a produtiva participação de, aproximadamente, 140 funcionários e funcionárias. Confira as principais demandas:

  • Reajuste nos salários e benefícios de acordo com o IPCA mais 3% de aumento real;
  • Reajuste do Vale Alimentação para o valor da Cesta Básica DIEESE (a ser divulgado em agosto);
  • Reajuste do Auxílio Combustível para R$ 1,65 por quilômetro;
  • Criação de Auxílio Medicamento;
  • Licença paternidade estendida para 180 dias e válida para adoções;
  • Redução da jornada de trabalho para 35h semanais.

A pauta também prevê a criação de uma comissão sindical com funcionários. O objetivo é discutir com o CNPEM questões relacionadas ao dia a dia do trabalho, como melhorias no transporte fretado, questões relacionadas ao ambiente de trabalho, recursos humanos, teletrabalho e outras.

Confira a pauta de reivindicações completa no site do SINTPq através do link: sintpq.org.br/pautas-de-reivindicacao

O SINTPq aguarda a resposta do CNPEM para agendar a primeira reunião negocial e avançar com as tratativas. Assim que houver novidades, os trabalhadores e trabalhadoras serão informados. Fique atento aos comunicados e não deixe de acompanhar os próximos passos da campanha salarial.

Além das discussões sobre a campanha salarial, o sindicato também levou à assembleia algumas novidades trazidas para os sindicalizados e sindicalizadas em 2022. Além do Hotel Miramar SINTPq e da volta da tradicional festa de fim de ano, o sindicato apresentou aos trabalhadores seu mais novo benefício, o Clube SINTPq.

O novo benefício é uma plataforma e um aplicativo onde os associados e associadas têm acesso a descontos e benefícios exclusivos em grandes lojas, farmácias, universidades, cursos de idiomas e muito mais. A novidade foi pensada pelo SINTPq para ampliar a rede de convênios - principalmente nas áreas de educação, saúde e cultura - e promover o bem-estar entre os sindicalizados.

Para aproveitar esse e outros benefícios, além de fortalecer a luta sindical, torne-se sócio ou sócia do SINTPq. Para isso, basta preencher o formulário no link a seguir: sintpq.org.br/seja-socio