Notícias | Profissionais do IPT aprovam Plano de Participação nos Resultados

Profissionais do IPT aprovam Plano de Participação nos Resultados

Resultados serão apurados ao longo de 2023 para que o pagamento ocorra no início de 2024

13/12/2022

Em assembleia presencial e on-line na manhã de ontem, dia 12/12, os trabalhadores e trabalhadoras do IPT aprovaram a proposta do IPT para o pagamento do PPR (Plano de Participação nos Resultados). Essa proposta contempla as métricas para apuração dos resultados em 2023 e as regras para o pagamento no início de 2024.

A íntegra do documento com a proposta do PPR pode ser acessado pelo link da intranet: https://ensinoiptbr.sharepoint.com/sites/intranet/SitePages/PPR-2023.aspx

Um ponto muito importante já definido é o pagamento igualitário do montante a ser distribuído. Inicialmente, o IPT pretendia pagar com base no salário de cada profissional. O SINTPq, por sua vez, insistiu nas negociações para que a divisão fosse igualitária, ou seja, o valor igual para todos os empregados, sem distinção de cargo ou função. Afinal, o esforço para a obtenção dos resultados do instituto é coletivo e, não necessariamente, cargos e salários mais altos contribuem mais com os resultados positivos.

A direção do SINTPq recomenda aos trabalhadores e trabalhadoras que conheçam bem os detalhes do PPR, acessando o documento na intranet. Quanto mais inteirados os profissionais estiverem, mais transparente e democrático será o processo de apuração e pagamento.

É importante ressaltar que a participação do sindicato neste processo é o que dá segurança jurídica e legitimidade ao mesmo. Dessa forma, a atuação do SINTPq junto aos trabalhadores do IPT não se limita às campanhas salariais, estando presente também em outras importantes questões, como plano de saúde, bem-estar no trabalho, ações jurídicas, segurança e, mais recentemente, o próprio PPR.

Se você considera o trabalho descrito acima importante, fortaleça o mesmo tornando-se sócio do SINTPq: https://sintpq.org.br/seja-socio

#JuntosSomosMaisFortes