Profissionais do IPT iniciam greve presencial
A partir de hoje a greve será realizada de forma presencial, nas proximidades da portaria principal
Na assembleia realizada nesta segunda-feira (11) às 8h, na portaria principal do IPT, a votação para recusar a proposta de reajuste salarial apresentada teve um claro resultado: 195 votos favoráveis à recusa, 46 votos contrários à recusa e 27 abstenções. Esse resultado demonstra que a maioria dos trabalhadores optou por rejeitar a proposta de reajuste do IPT, que inclui um desconto de 1,57% em relação ao que seria necessário para repor a inflação de março/2022 a junho/2023.
A decisão de rejeitar a proposta e aderir à greve é uma evidente demonstração da insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras com as condições oferecidas. Essa greve foi escolhida como um meio de pressão com o objetivo de garantir e proteger os direitos dos trabalhadores, que, após meses de espera, buscam o merecido reconhecimento. A partir de hoje, a greve será realizada de forma presencial, nas proximidades da portaria principal.
O próximo passo será a instauração do dissídio coletivo de greve. A Justiça do Trabalho será responsável por analisar os impasses ocorridos e conduzir as próximas tratativas.
O SINTPq faz um apelo para que todos se unam a esta causa. Não deixem a responsabilidade apenas para seus colegas; as mudanças só se concretizarão se os trabalhadores permanecerem unidos e fortalecidos juntos. Fiquem atualizados por meio dos nossos canais de comunicação e, se necessário, entrem em contato com os dirigentes sindicais. Estaremos à disposição para esclarecer dúvidas e abordar qualquer outra questão que possa surgir.
PARTICIPE E FORTALEÇA NOSSA LUTA POR UM IPT MELHOR!
Veja também

Trabalhadores da Encora aprovam contraproposta e encerram campanha salarial
01/12/2023Na manhã desta sexta-feira (01), ocorreu a assembleia da Encora, às 9h30, com mais de ...

SINTPq retoma negociações com o SiDi na sexta-feira
30/11/2023Após a contundente recusa da última contraproposta em assembleia, SINTPq e SiDi realizarão nova reunião ...

Assembleia dia 01/12 vota nova proposta da Encora
28/11/2023SINTPq e Encora realizaram outra rodada negocial e nova assembleia foi definida para 1º de ...