Notícias | Profissionais do Von Braun voltam a recusar contraproposta

Profissionais do Von Braun voltam a recusar contraproposta

Assembleia deliberou que o sindicato siga buscando a via negocial

29/09/2022

Em assembleia realizada na última terça-feira (27), os trabalhadores e trabalhadoras do Von Braun rejeitaram, mais uma vez, a contraproposta da empresa. Desde a assembleia anterior, o Von Braun não aceitou voltar à mesa de negociação e insistiu com a contraproposta que contempla apenas a recomposição inflacionária nos salários e vale alimentação, ignorando todas as demais reivindicações dos funcionários.

Com a negativa, o SINTPq voltará a insistir no diálogo com o Von Braun. Se, mais uma vez, a empresa se recusar ouvir o sindicato, há possibilidade de judicialização por meio de comum acordo entre SINTPq e Von Braun. Não havendo comum acordo, só restará ao sindicato orientar os trabalhadores e trabalhadoras sobre os caminhos legais a serem trilhados para instauração de Dissídio Coletivo de Greve para que a Justiça do Trabalho julgue o caso. Qualquer decisão futura será tomada em assembleia específica a ser convocada para essa finalidade.

Confira, na íntegra, a carta enviada pelo sindicato à direção do Von Braun

Os funcionários participaram ativamente da assembleia e demonstraram insatisfação com a forma como a empresa tratou o processo negocial, sem ouvir seus argumentos. Dessa forma, os trabalhadores e trabalhadoras pedem que o Von Braun os escute e justifique com clareza suas negativas às reivindicações.

Neste momento decisivo da campanha salarial, é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras permaneçam atentos e continuem participando das assembleias. Somente com união e participação ativa é possível conquistar bons resultados. O SINTPq informará a todos assim que houver desdobramentos.