Notícias | Reunião com os trabalhadores do CPQD reflete indignação

Reunião com os trabalhadores do CPQD reflete indignação

A postura dos trabalhadores confirmou a posição anteriormente expressa pelo sindicato de que as condições são consideradas insatisfatórias

08/11/2023

cpqd

Na tarde de ontem, dia 7, ocorreu uma reunião com mais de 170 funcionários do CPQD para abordar os desdobramentos da campanha salarial. As manifestações dos funcionários expressaram clara indignação e desconforto em relação às considerações apresentadas pelo CPQD durante a reunião de negociação ocorrida no dia 6/11. A postura dos trabalhadores confirmou a posição anteriormente expressa pelo sindicato de que as condições são consideradas insatisfatórias.

Novamente, a falta de uma política de aumento real dos salários por parte da empresa, alinhado a uma política de não valorização profissional através de um plano de carreira, mostra que o principal patrimônio do CPQD continua sendo desvalorizado.

A empresa revelou a intenção de encerrar o suporte financeiro para trabalho remoto, indicando a possibilidade de retorno ao trabalho presencial. Isso implica em um corte de R$ 107,00 no auxílio, afetando todos os trabalhadores em regime híbrido ou home office. Além disso, o CPQD afirmou que não há planos para reestruturar a tabela TTPM no momento, e a intenção é mantê-la sem quaisquer modificações.

Outro ponto abordado na reunião do sindicato com os funcionários foi o descontentamento com os descontos aplicados por conta dos benefícios de refeição e alimentação, uma vez que esses benefícios somente são corrigidos pela inflação, perdendo seu valor real ano a ano. Por isso, os trabalhadores propõem o fim dos descontos nos salários em função do benefício.

O SINTPq está ao lado dos trabalhadores, buscando o reconhecimento de seu engajamento profissional e a concretização de melhorias efetivas. O sindicato manterá uma comunicação constante com o CPQD, e, assim que uma contraproposta for formalizada, os funcionários serão informados. Até lá, o SINTPq está disponível para auxiliar e esclarecer dúvidas a qualquer momento. Basta entrar em contato pelos canais de comunicação do sindicato.