Notícias | SiDi analisa alternativas para nova contraproposta

SiDi analisa alternativas para nova contraproposta

O sindicato levantou várias perguntas sobre as opções apresentadas e enfatizou a importância de o SiDi reconsiderar sua proposta de reajuste real

04/12/2023

imagembrain

Na última reunião, ocorrida na sexta-feira, entre o SINTPq e o SiDi, ainda não houve formalização de uma contraproposta. Entretanto, o sindicato já foi informado sobre os principais pontos de alteração. Durante as discussões, todos os aspectos foram revistos, com foco especial no tema do transporte.

O SiDi está explorando diferentes alternativas, que variam desde a reintrodução do sistema de transporte fretado anterior à pandemia, até a possibilidade de Uber/KM rodado, mas via reembolso e com restrição de valor.

Além disso, o SiDi reapresentou a proposta discutida durante a assembleia. O sindicato levantou várias perguntas sobre as opções apresentadas e enfatizou a importância de o SiDi reconsiderar sua proposta de reajuste real, especialmente nas faixas salariais especificadas.

Outros tópicos apresentados durante a assembleia também foram abordados, como a solicitação de equiparação do valor do vale alimentação dos estagiários ao dos demais funcionários.

O SiDi realizará uma análise e, assim que possuir uma contraproposta oficial, o sindicato convocará uma assembleia. Fique atento aos comunicados para receber detalhes sobre os próximos passos da negociação coletiva.

Até a próxima negociação, o SINTPq permanece à disposição para prestar auxílio e esclarecer dúvidas a qualquer momento.

Enquanto a campanha salarial transcorre, você também pode contribuir com o trabalho do sindicato. A sindicalização é a melhor forma de apoiar as ações do SINTPq. Ao se associar ao sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras fortalecem a entidade e aproveitam benefícios exclusivos. Saiba mais detalhes clicando aqui.