Sindicato mantém conversas com o CPQD para melhorar benefícios

20/04/2021

O SINTPq está em diálogo permanente com a direção do CPQD na busca por melhores condições na assistência médica. Como informado anteriormente, o sindicato está insistindo na cobertura integral da coparticipação por parte da empresa, uma vez que a sinistralidade tem apresentado baixos índices entre os trabalhadores ativos.

Na reunião negocial ocorrida ontem (19), foi possível garantir que no próximo período, entre maio de 2021 e maio de 2022, o CPQD continue pagando 50% do valor da coparticipação. É importante ressaltar que, a partir de 1° de maio, os funcionários ativos deveriam arcar com 100% da coparticipação, correspondente a 30% dos serviços.

Em relação a correção dos valores, as negociações entre CPQD e Unimed definiram o reajuste de 3,92% no plano, mesmo índice praticado no reajuste salarial de novembro. Essa e outras questões relacionadas à assistência médica estão sendo acompanhadas de perto pelo SINTPq, pois esse benefício é essencial para cada funcionário e funcionária. Justamente por isso, ter uma entidade representativa lutando por ele faz toda a diferença.

Home Office

Outro ponto que o SINTPq tem cobrado é a criação de um termo de home office. Em outras empresas da categoria, o sindicato tem negociado aditivos e cláusulas específicas, estabelecendo direitos e normas claras para essa modalidade de trabalho, além de uma ajuda de custo necessária para cobrir os decorrentes gastos extras. O objetivo é fazer o mesmo no CPQD trabalhando em conjunto com os funcionários e funcionárias.