Notícias | SINTPq abre período de sugestões para a campanha salarial da Amazul

SINTPq abre período de sugestões para a campanha salarial da Amazul

Os trabalhadores podem enviar suas contribuições até o dia 12 de janeiro

03/01/2024

O SINTPq está iniciando a campanha salarial 2024/25 da Amazul! Com isso, o sindicato está recebendo sugestões para a pauta de reivindicações. Os trabalhadores podem enviar suas contribuições até o dia 12/01 para o e-mail [email protected].

Após o prazo, haverá uma assembleia para formação de pauta, onde serão debatidas as sugestões enviadas e outras que surjam no encontro. É importante lembrar que questões que não forem tratadas durante esse processo só poderão ser retomadas na próxima campanha salarial.

Durante o processo de construção da pauta reivindicatória, o SINTPq busca levantar debates importantes relacionados à qualidade de vida, indo além da simples formulação de um documento com as demandas dos funcionários. Reajustar salários e manter benefícios já existentes é fundamental, mas o sindicato entende que é preciso avançar em direção a condições de trabalho que promovam o bem-estar físico e mental, a equidade de gênero e a cidadania.

Apesar das dificuldades nas negociações com a empresa, é neste momento que os trabalhadores podem expressar suas demandas. As conquistas serão proporcionais à vontade de organização e mobilização dos profissionais, haja vista que, ano após ano, a Amazul tenta desmerecer o empenho dos seus funcionários apresentando propostas que tentam impor perdas. Por isso, é importante que a campanha salarial já comece forte, com muita participação e união.