Notícias | SINTPq inicia agenda de assembleias da data-base agosto

SINTPq inicia agenda de assembleias da data-base agosto

Serão realizadas assembleias presenciais e virtuais nas próximas duas semanas; confira as datas

17/05/2022

Nas próximas semanas, o SINTPq realiza sua programação de assembleias nas empresas da categoria com data-base em agosto. Esses encontros discutirão e definirão as pautas reivindicatórias deste ano. Todas as assembleias serão realizadas de forma mista (presencial e online) ou exclusivamente online. Os links para acesso foram enviados aos profissionais das respectivas empresas.

Durante as assembleias, serão discutidas as sugestões enviadas pelos funcionários via e-mail. Novas contribuições também poderão ser apresentadas no momento. Reivindicações que não forem levantadas agora poderão ser tratadas somente na próxima campanha salarial. Por isso, a participação de todos e todas nas assembleias é fundamental.

O SINTPq também colocará em pauta questões como a redução da jornada de trabalho e a licença paternidade/maternidade igualitária. Para isso, o sindicato apresentará informações e argumentos que baseiam essas reivindicações.

Mais do que formular um documento com demandas dos funcionários, o SINTPq pretende levantar importantes debates relacionados à qualidade de vida. Reajustar salários e manter benefícios já existentes é fundamental, mas o sindicato entende que também é preciso avançar rumo a condições de trabalho que promovam o bem-estar físico e mental, a equidade de gênero e a cidadania.

23/05

• Instituto Brain - 9h

• Nobre - 14h

• Fundag - 16h

24/05

• Fundepag - 14h

• Von Braun - 14h

• CEIMIC - 19h

25/05

• CNPEM - 9h

• Eurofins - 14h

27/05

• Fundação Ezute - 9h 

01/06

• FEALQ - 14h

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, convoca todos os trabalhadores das empresas abaixo relacionadas, com data-base em 01° de AGOSTO e 01° de SETEMBRO, conforme data, horário e local definido para cada empresa a seguir: INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA BRAIN: Dia 23 de maio às 09h00, através do link: meet.google.com/egd-kbtc-jyu; NOBRE TRADICAO EM INOVAÇÃO DE SISTEMAS EIRELI: Dia 23 de maio às 14h00, através do link: meet.google.com/qwi-ofdp-wzq; FUNDACAO DE APOIO A PESQUISA AGRÍCOLA (FUNDAG): Dia 23 de maio às 16h00, de forma presencial, no endereço Avenida Dona Libânia, 2017 - Centro, Campinas - SP, e também através de plataforma virtual, pelo link: meet.google.com/srm-fkzb-nmm; CENTRO DE PESQUISAS AVANCADAS WERNHER VON BRAUN: Dia 24 de maio às 14h00, através do link meet.google.com/zyc-uhza-hia; FUNDACAO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO (FUNDEPAG): Dia 24 de maio às 14h00, de forma presencial, no endereço Avenida Brasil n° 2880 - Jardim Brasil - Campinas - SP (ITAL), e também através de plataforma virtual, pelo link: meet.google.com/vtr-ihpp-rof; CEIMIC AIR QUALITY LTDA: Dia 24 de maio às 19h00, através do link: meet.google.com/vfr-nzng-frp; CENTRO NACIONAL DE PESQUISA EM ENERGIA E MATERIAIS (CNPEM): Dia 25 de maio às 09h00, de forma presencial, no endereço Polo II de Alta Tecnologia - Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10000 - Bosque das Palmeiras, Campinas - SP, e também através de plataforma virtual, pelo link: https://bit.ly/AssembCNPEM25l05l22; EUROFINS DO BRASIL ANALISES DE ALIMENTOS LTDA: Dia 25 de maio às 14h00, de forma presencial, no endereço Rodovia Engenheiro. Ermênio de Oliveira Penteado, km 57,7 s/n - Indaiatuba - SP, e também através de plataforma virtual, pelo link: meet.google.com/nwz-ruig-ffm; FUNDACAO EZUTE: Dia 27 de maio às 09h00, através do link: meet.google.com/cdt-hbvk-kjp; FUNDACAO DE ESTUDOS AGRARIOS LUIZ DE QUEIROZ (FEALQ): Dia 01 de junho às 14h00, de forma presencial, no endereço Avenida Centenário, 1080 - São Dimas, Piracicaba - SP, e também através de plataforma virtual, pelo link: meet.google.com/jka-gknx-osn; SIDIA: Dia 07 de junho às 09h00, através do link: meet.google.com/yki-xpod-oop. A participarem das Assembleias Setoriais, para deliberar a seguinte ordem do dia: 1) Discussão, deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicação referente à Campanha Salarial 2022/2023; 2) Discussão, deliberação de Assembleia Permanente; 3) Discussão, deliberação da Cota de Participação Negocial, 4) Campanha de Sindicalização e 5) Outros assuntos.

Fica estabelecido que não havendo quórum, as Assembleias serão realizadas em segunda convocação 15 minutos após, com qualquer número de presentes.

Campinas, 17 de maio de 2022.

José Paulo Porsani
Presidente SINTPq