Notícias | SINTPq solicita reunião com o SiDi para tratar dos recentes desligamentos

SINTPq solicita reunião com o SiDi para tratar dos recentes desligamentos

Esses desligamentos estão ocorrendo sem nenhum contato prévio com o sindicato, gerando apreensão em muitos profissionais

24/07/2023

demissao
 
O SINTPq foi informado de que o SiDi tem promovido um número significativo de demissões. Esses desligamentos estão ocorrendo sem nenhum contato prévio com o sindicato, gerando apreensão em muitos profissionais.
 
Em abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que demissões em massa não podem ocorrer sem negociação com o sindicato da categoria. Portanto, o SINTPq está solicitando, em caráter de urgência, uma reunião junto ao SiDi para tratar do assunto.
 
A direção do sindicato buscará saber os motivos dos desligamentos e lutará para revertê-los ou, no mínimo, conquistar melhores condições para os profissionais demitidos, além de evitar novos cortes. Havendo diálogo com o SiDi, os trabalhadores e trabalhadoras serão informados. 
 
O sindicato espera ser recebido brevemente pela empresa e já estuda a possibilidade de acionar o MPT (Ministério Público do Trabalho). Acompanhe os comunicados e repasse ao SINTPq qualquer informação que julgar pertinente.