Notícias | Teletrabalho: CPQD apresenta contraproposta para aditivo e assembleia é marcada para 24/02

Teletrabalho: CPQD apresenta contraproposta para aditivo e assembleia é marcada para 24/02

Ao longo das tratativas, o SINTPq buscou avançar em cada cláusula, apresentando dados relacionados ao home office e utilizando negociações em outras empresas da categoria como exemplo e referência.

22/02/2022

Após reunião negocial na tarde de ontem, dia 21, o CPQD apresentou sua contraproposta para o Termo Aditivo de Teletrabalho. A aprovação ou recusa das condições oferecidas será avaliada em assembleia na quinta-feira (24), às 8h15, via Microsoft Teams: https://bit.ly/AssembCQPD24l02l22

A contraproposta do CPQD garante o auxílio de R$ 100,00/mês, de forma retroativa a novembro de 2021. A direção do Centro garantiu o pagamento retroativo do auxílio também para os profissionais desligados até 30 de junho/22.

O aditivo propõe ainda a criação de quatro modalidades de trabalho na empresa: (I) Trabalho Remoto Integral; (II) Trabalho Remoto Híbrido; (III) Trabalho Presencial e (IV) Trabalho Alocado no Cliente. Todos os detalhes dessas modalidades e demais itens da contraproposta estão disponíveis no documento a seguir.

CONTRAPROPOSTA - ADITIVO DE TELETRABALHO

Ao longo das tratativas, o SINTPq buscou avançar em cada cláusula, apresentando dados relacionados ao home office e utilizando negociações em outras empresas da categoria como exemplo e referência. Agora, caberá aos empregados avaliar coletivamente o resultado desse processo negocial.

Confira as condições apresentadas, dialogue com seus colegas e traga suas considerações para a assembleia. Esse termo aditivo terá impacto direto nas relações de trabalho de cada profissional. Por isso, a participação de todos e todas é fundamental.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores da FUNDAÇÃO CPQD - CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM TELECOMUNICAÇÃO, para Assembleia Setorial, a ser realizada em 24 de fevereiro de 2022, quinta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: https://bit.ly/AssembCQPD24l02l22, às 8h15 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa referente ao Termo Aditivo de Teletrabalho ao Acordo Coletivo 2020/2022 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 22 de fevereiro de 2022.