Notícias | Trabalhadores aprovam contraproposta do Von Braun

Trabalhadores aprovam contraproposta do Von Braun

Ao unirem esforços podem abordar questões relacionadas aos seus direitos e à melhoria das condições de trabalho

30/10/2023

unnamed_11

A assembleia dos trabalhadores da Von Braun, realizada na tarde de sexta-feira (27), resultou na aprovação da contraproposta da empresa. Este novo acordo implica no aumento salarial com base no IPCA, nos salários e benefícios, embora os demais itens da lista de reivindicações tenham sido rejeitados.

Além disso, empresa demonstrou disposição para avaliar a possibilidade de implementar um ajuste no auxílio-creche em 2024, indicando seu compromisso em atender a essa demanda futuramente.

Os próximos passos na campanha incluem a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho, que será registrado no Ministério do Trabalho. Sempre que necessário, entre em contato com sua entidade representativa e fique atentos aos nossos meios de comunicação para as demais informações.

O SINTPq enfatiza a importância da participação ativa dos trabalhadores e destaca que, ao unirem esforços, podem abordar questões relacionadas aos seus direitos e à melhoria das condições de trabalho.

Lembramos que um sindicato se torna mais forte à medida que representa um número maior de membros ativos, e esperamos contar com uma participação ainda mais expressiva nas próximas negociações salariais.