Notícias | Trabalhadores da Cargil recusam contraproposta e reforçam prioridades

Trabalhadores da Cargil recusam contraproposta e reforçam prioridades

Assembleia foi realizada de forma virtual e presencial, na sede da empresa

25/11/2022

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (25) na sede da empresa e, simultaneamente, de forma virtual, os trabalhadores e trabalhadoras recusaram a contraproposta da Cargill por unanimidade. Após debate, os profissionais definiram as prioridades para que o sindicato volte à mesa de negociação. São elas:

  • Recomposição inflacionária pelo INPC mais 1% de aumento real nos salários
  • Reajuste do Vale Alimentação para R$ 300,00
  • Um dia de folga no mês do aniversário do funcionário
  • Concessão de auxílio creche também para pais
  • Ampliação da licença paternidade para 20 dias

A contraproposta inicial da empresa foi de recomposição inflacionária nos salários e 1% de aumento real no VA. Com a negativa dos trabalhadores, o SINTPq espera realizar nova rodada negocial em breve e conquistar avanços. Assim que a empresa e sindicato voltarem à mesa de negociação e uma contraproposta for apresentada, a mesma será submetida aos trabalhadores em assembleia.

O SINTPq espera que a Cargill escute seus funcionários avance nas pautas. Neste momento decisivo, é fundamental que todos os trabalhadores e trabalhadoras estejam informados e participem das assembleias. Portanto, continue atento aos comunicados e acompanhe os próximos passos da campanha salarial.

A melhor forma de contribuir com o trabalho do SINTPq é a sindicalização. Se associando ao sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras fortalecem o SINTPq e têm acesso a diversos benefícios, como imóveis na praia e uma rede de convênios e descontos. Clique para saber mais.