Notícias | Trabalhadores da Eldorado aprovam contraproposta em assembleia com mais de 400 participantes

Trabalhadores da Eldorado aprovam contraproposta em assembleia com mais de 400 participantes

O SINTPq implementou reuniões regulares com os funcionários após as negociações com a empresa e esse método contribuiu para um notável aumento da participação

28/11/2023

apertarmao

Na assembleia realizada na segunda-feira, dia 27, com a participação histórica de mais de 430 pessoas, os profissionais da Eldorado aprovaram a contraproposta da empresa, marcando o encerramento da campanha salarial para o período 2023/2024. Neste ano, o SINTPq implementou reuniões regulares com os funcionários após as negociações com a empresa, e esse método contribuiu para um notável aumento da participação.

O acordo recentemente aprovado abrange um reajuste salarial conforme o IPCA, bem como um aumento real de 2,88% nos benefícios de vale alimentação e refeição. Além disso, a licença paternidade foi estendida para 22 dias. A discussão sobre a redução da jornada de trabalho resultou na decisão de dispensar a necessidade de compensação nos dias 22/12 e 29/12, concedendo assim esses dois dias como folgas adicionais.

Na assembleia, surgiu a ideia de tornar o VR/VA mais flexível no Eldorado, propondo uma conversa com a empresa Sodexo para explorar essa possibilidade. Destacou-se a importância de adotar essa prática de flexibilização. Outro tema enfatizado foi a importância de abordar a saúde mental de forma mais abrangente, indo além do endomarketing, através de estudos sérios. A empresa também anunciou o início de um estudo sobre transporte, motivada pelo significativo volume de reclamações recebidas nessa área.

Os próximos passos incluem a formalização do Acordo Coletivo de Trabalho, que será registrado no Ministério do Trabalho. É importante destacar que a interação com o sindicato não termina com a campanha salarial. Sempre que necessário, entre em contato com sua entidade representativa e esteja atento aos seus meios de comunicação.

O SINTPq agradece a participação de todos e todas e reforça a importância da sindicalização, e da participação ativa. Quanto maior o número de sindicalizados, maior é a força do sindicato para negociar em nome dos trabalhadores e influenciar políticas que impactam diretamente a vida profissional e os direitos trabalhistas.

Além da sindicalização, a não oposição à taxa negocial é fundamental para viabilizar o funcionamento do sindicato e suas ações coletivas. Pense nisso e fortaleça o trabalho coletivo em prol dos profissionais do Eldorado.