Notícias | Trabalhadores da Fundepag aceitam contraproposta e encerram campanha salarial

Trabalhadores da Fundepag aceitam contraproposta e encerram campanha salarial

Os próximos passos são a assinatura do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e o registro no Ministério do Trabalho

24/08/2022

Em assembleia na manhã desta quarta-feira (24), os trabalhadores e trabalhadoras da Fundepag aprovaram a contraproposta da empresa. Com o resultado, foi garantida recomposição nos salários e benefícios pelo IPCA (10,07%), além de outros avanços reivindicados anteriormente.

A pauta de reivindicações foi elaborada em maio e a fundação não viabilizou a realização de reunião negocial, impedindo o sindicato de apresentar os devidos argumentos. A primeira contraproposta da Fundepag contemplava apenas a recomposição salarial. Nesse contexto, a recusa dos trabalhadores foi fundamental para que o processo negocial fosse respeitado.

Com a resposta negativa dos funcionários, o SINTPq pôde retomar a negociação e conquistar avanços em relação à contraproposta anterior. Com isso, a fundação concordou com o auxílio creche para os pais e a mudança do período de fechamento do banco de horas, que será feito anualmente.

Os próximos passos são a assinatura do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e o registro no Ministério do Trabalho. O sindicato agradece a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundepag e espera contar com cada vez mais engajamento. Somente dessa forma será possível avançar nas conquistas a cada ano.

A melhor forma de ajudar o trabalho do SINTPq é a sindicalização. Além de contribuírem com a luta coletiva, os associados e seus dependentes contam com benefícios exclusivos, como imóveis na praia, clube de descontos e assistência jurídica no escritório Advocacia Cremasco. Confira os detalhes e o formulário associação no link.