Trabalhadores da Fundepag recusam contraproposta da fundação

Assembleia foi realizada presencialmente, no auditório do ITAL, e por plataforma virtual

12/08/2022

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (12), de forma presencial e virtual, os trabalhadores e trabalhadoras recusaram a contraproposta apresentada pela Fundepag. Os presentes demonstraram insatisfação com as condições apresentadas, visto que a empresa sequer negociou os termos com o sindicato. Alguns dos itens não envolvem valores em dinheiro, mas podem trazer benefícios compartilhados pelos profissionais e pela fundação.

Dessa forma, os trabalhadores decidiram submeter toda a pauta de reivindicações novamente. Foi reforçada a importância de algumas cláusulas como o aumento do Vale Refeição, fechamento anual do banco de horas, mudança do período para alteração de férias e outros. Confira abaixo alguns dos itens da pauta, definidos em assembleia no dia 24 de maio.

  • Reajuste nos salários e benefícios de acordo com o IPCA mais 3% de aumento real;
  • O Vale Transporte deverá ser totalmente custeado pela Fundepag, sem desconto para o funcionário;
  • Implementação de Auxílio Combustível de R$ 200,00 para o funcionário que optar por este benefício, totalmente custeado pela Fundepag;
  • Reajuste do Vale Refeição para R$ 30,00 por dia;
  • Implementação de Auxílio Creche também para os pais;
  • Ampliação das licenças maternidade e paternidade para 180 dias, válidos também para adoções e relações homoafetivas;
  • Redução da jornada de trabalho para 35h semanais.

Com o resultado da assembleia, o sindicato espera se reunir com a direção da empresa para levar adiante as reivindicações dos funcionários. Assim que houver novidades, todos serão informados. Continue atento aos comunicados e participe ativamente deste processo. O engajamento de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental neste momento decisivo.