Notícias | Trabalhadores da Nobre conquistam aumento real e encerram campanha salarial

Trabalhadores da Nobre conquistam aumento real e encerram campanha salarial

Com participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras, foi obtido aumento real de 3% e outros avanços

22/06/2022

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (22), os trabalhadores da Nobre autorizaram a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho, visto que a empresa aceitou todas as reivindicações.

A campanha salarial 2022/2023 da Nobre resultou em conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras, que alcançaram importantes avanços nas relações de trabalho. Confira as novas cláusulas do ACT:

  • Recomposição de salários de acordo com o INPC mais 3% de aumento real;
  • Aumento da licença maternidade para 180 dias e da licença paternidade para 20 dias;
  • Reajuste do piso salarial para dois salários mínimos;
  • Reajuste do Vale Alimentação para R$ 350,00

Com as negociações encerradas, o sindicato encaminhará a assinatura do ACT e o registro no Ministério do Trabalho. Continue atento aos comunicados e entre em contato em caso de dúvida.

A melhor forma de contribuir com o trabalho e o crescimento do SINTPq é a sindicalização. Com a filiação dos trabalhadores, o sindicato se torna mais representativo e isso o fortalece durante as negociações com as empresas. A sindicalização aproxima os trabalhadores do sindicato e, historicamente, as empresas com mais sócios são as que conseguem mais avanços nas relações de trabalho.

Além de fortalecer o SINTPq, os associados e associadas também têm acesso a diversos benefícios. Com a sindicalização, você pode utilizar os imóveis do sindicato na cidade de Ubatuba com preços muito abaixo do mercado.

Outro benefício é o acesso ao Clube SINTPq, uma plataforma completa que oferece descontos em grandes redes do varejo, farmácias, universidades, escolas de idiomas, hotéis, agências de viagens, seguradoras e muitos outros. A mensalidade associativa corresponde a apenas 1% do salário líquido do trabalhador, podendo ser descontada diretamente em folha.

Acesse a página de filiação e confira mais informações no site do sindicato.