Notícias | Trabalhadores do Von Braun encerram campanha salarial com avanços nos benefícios

Trabalhadores do Von Braun encerram campanha salarial com avanços nos benefícios

Novo Acordo Coletivo de Trabalho contempla melhorias em cláusulas econômicas e sociais

07/10/2022

Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 6, os trabalhadores do Von Braun aprovaram a contraproposta da empresa, encerrando a campanha salarial 2022/2023. O novo acordo contempla recomposição inflacionária nos salários, aumento real no auxílio refeição e outros avanços. Confira os itens:

  • Recomposição pelo IPCA (10,07%) nos salários, retroativos a agosto;
  • Reajuste de 15% no auxílio refeição, retroativos a agosto;
  • Ampliação da licença maternidade para 180 dias;
  • Ampliação da licença paternidade para 20 dias;
  • Compromisso da manutenção do diálogo no início de 2023, visando avaliar os avanços dos negócios e eventual concessão do auxílio transporte.

O resultado positivo se deu após um processo negocial extenso, com duas negativas dos trabalhadores. Inicialmente, a empresa ofereceu apenas a recomposição inflacionária nos salários, sem atender às demais reivindicações dos funcionários. Com o engajamento dos trabalhadores nas assembleias e a insistência do sindicato em manter o diálogo com a empresa, foi possível avançar nos benefícios.

Os próximos passos são a assinatura do acordo e seu registro no Ministério do Trabalho. O SINTPq agradece a participação de todos e todas e espera continuar contando com o engajamento dos profissionais do Von Braun. Somente com participação ativa é possível progredir nas relações de trabalho.

A melhor forma de contribuir com o trabalho do SINTPq é a sindicalização. Se associando ao sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras fortalecem o SINTPq e têm acesso a diversos benefícios, como imóveis na praia e uma rede de convênios e descontos. Clique para saber mais.