Notícias | Trabalho híbrido: SINTPq acolhe reclamações e mantém diálogo com o CPQD

Trabalho híbrido: SINTPq acolhe reclamações e mantém diálogo com o CPQD

Caso tenha problemas na volta ao modelo híbrido, entre em contato com o sindicato

01/03/2023

Como é de conhecimento geral, nos próximos dias, aproximadamente 300 profissionais do CPQD retornarão ao trabalho híbrido, cumprindo dois dias por semana presencialmente. Por mais que o atual acordo coletivo conceda a prerrogativa da mudança de modelo à empresa, o SINTPq seguirá acolhendo possíveis reclamações e dialogando com o CPQD sobre a questão.

Após o anúncio do retorno ao modelo híbrido, o sindicato recebeu algumas reclamações de trabalhadores e trabalhadoras. O SINTPq tem conversado sobre as queixas com o CPQD, que, por sua vez, afirmou estar aberto ao diálogo e à busca de melhorias.

Para quem organizou sua rotina individual/familiar ao modelo remoto e agora precisa retornar, este é um momento que traz adversidades. É impossível solucionar todas as dificuldades no cotidiano dessas pessoas, mas a empresa pode construir dinâmicas de trabalho mais satisfatórias, com maior flexibilidade e suporte aos empregados.

Caso tenha problemas na volta ao modelo híbrido, entre em contato pelos canais do SINTPq: [email protected] e WhatsApp (19) 97416-5418. O sindicato está aberto para debater essas questões e deseja um bom retorno a todos e todas.