Notícias | Von Braun apresenta proposta e assembleia é marcada para 27/10

Von Braun apresenta proposta e assembleia é marcada para 27/10

A decisão de determinar se essa proposta atende as reivindicações caberá aos trabalhadores e trabalhadoras

25/10/2023

vonbraun

Depois de uma reunião de conciliação entre o SINTPq e o Von Braun, que ocorreu no Ministério do Trabalho e Emprego, a empresa apresentou oficialmente sua contraproposta para a campanha salarial deste ano. As condições oferecidas serão avaliadas e votadas em assembleia no dia 27 de outubro, sexta-feira, às 13h, pelo link: meet.google.com/fjy-tufv-rap

A proposta inclui um aumento de 3,99%, com base no IPCA, para os salários e benefícios de Vale Alimentação e Refeição. Os demais itens foram apenas rejeitados com justificativas elaboradas para dizer não aos trabalhadores. Todas as respostas da empresa podem ser encontradas neste documento.

Agora, a decisão de determinar se essa proposta atende as reivindicações caberá aos trabalhadores e trabalhadoras. Para isso, a participação na assembleia é fundamental. Participe, convide seus colegas e manifeste sua opinião neste momento decisivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital, o SINTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Atividades (Diretas e Indiretas) de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia de Campinas e Região, inclusive São Paulo, convoca todos os trabalhadores do Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun para Assembleia Setorial, a ser realizada em 27 de outubro de 2023, sexta-feira, através de plataforma virtual e por meio remoto, pelo link: meet.google.com/fjy-tufv-rap, às 13h, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Deliberação e votação para aprovação ou recusa da contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2023/2024 2) Outros assuntos.

Fica estabelecido que, não havendo quórum, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 15 minutos após a primeira chamada, com qualquer número de presentes.

Campinas, 24 de outubro de 2023.
José Paulo Porsani - Presidente SINTPq