Notícias | Investimento pessoais é tema levado ao CPqD na Campanha de Sindicalização

Investimento pessoais é tema levado ao CPqD na Campanha de Sindicalização

08/04/2013

com profissionais no dia 10

Quais as modalidades com maior rentabilidade? Como comprar um produto financeiro que dê lucro real? Como funcionam os bancos? Qual segurança tenho? Estas questões pairam sobre nós ao falarmos em investimentos, para ajudar as dissipar as nuvens o SINTPq levou às empresas a palestra Acorda Brasil – ministrada pela MS Investimentos. Agora, chegou a vez do CPqD – dia 10 no auditório, às 10 horas.

Após o conteúdo ministrado por Leopoldo Girardo, os diretores do Sindicato vão ficar no local para conversar com os trabalhadores sobre transporte, sobre aviso, Garantemed e Sistel: assuntos que despertaram dúvidas devido as mudanças recentes.

Junto, será a realizada a Campanha de Sindicalização tendo como missão demostrar aos profissionais a necessidade de se associar e fortalecer o Sindicato para que as Campanhas Salariais sejam de sucesso. Nesta etapa, o SINTPq irá falar sobre as últimas negociações e as perspectivas, além dos desafios que surgem com a economia global para quem é assalariado.

 

Palestra

Iniciada com um café, a palestra será focada em rentabilidade de investimentos aplicados. Mitos como a poupança ser a única forma segura de aplicação foram quebrados. Na apresentação, Girardo compara os índices de inflação com a rentabilidade da poupança e mostra que em alguns períodos quem aplicou na modalidade teve perdas. “A alternativa à poupança é o CDB que garante sem riscos o mesmo montante,  de até R$ 70 mil, com rentabilidade maior”, analisa.

Ainda nas palestras, o público percebe a lógica do mercado financeiro sob a perspectiva dos bancos e aprende a comparar. Leopoldo alerta sobre a necessidade de pesquisar taxas administrativas antes de aderir ao produto. Para ele, produtos financeiros devem ter seu ‘custo’ analisado como se fosse qualquer outra compra pois as taxas das administradoras são diferentes e no final do período trazem impacto para os valores desejados.