Notícias | Live com associados e parceiros celebra os 30 anos do SINTPq

Live com associados e parceiros celebra os 30 anos do SINTPq

16/11/2020

Na última sexta-feira (13), o sindicato comemorou seu 30° aniversário. A pandemia impossibilitou que as comemorações presenciais fossem feitas, como ocorreu nos anos anteriores. No entanto, isso não impediu que o SINTPq, os parceiros e a base comemorassem essa data especial juntos. Uma live comemorativa foi realizada na noite de aniversário, reunindo atrações especiais e depoimentos emocionantes.

Antes da live, através da Campanha “#EuFaçoParteDessaHistória”, os associados puderam enviar vídeos com suas homenagens ao sindicato. Durante a transmissão, os vídeos foram exibidos e os três vídeos mais votados por uma comissão do SINTPq foram premiados. O vencedor em terceiro lugar ganhou uma caixa térmica, o segundo colocado uma Air Fryer e o primeiro colocado levou uma televisão de 32 polegadas. Confira abaixo os vídeos enviados pelos vencedores:

1° lugar: Dovair José Lopes

2° lugar: Rodrigo Teodoro

3° lugar: Milton Batista

Alguns dos diretores do SINTPq também deram seus depoimentos a respeito desses 30 anos de história e conquistas. Ao vivo, estavam as diretoras Priscila Leal e Filó Santos, o diretor Alex Zok e o presidente do SINTPq, José Paulo Porsani, e também o coordenador da CUT Subsede Campinas, Agenor Soares. Eles discursaram a respeito da importância dos sindicatos e dos profissionais da ciência e tecnologia, reiterando a necessidade de manter a luta ativa junto aos trabalhadores.

Além da participação dos diretores e associados, homenagens feitas pelos parceiros do SINTPq também foram feitas. Alguns dos vídeos de parabenizações foram postados em nossas redes sociais ao longo da semana passada e durante a live foram transmitidas algumas outras mensagens. Entre elas, estavam a do presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, do presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, do deputado federal Carlos Zarattini e do advogado e parceiro do SINTPq, José Antônio Cremasco.

A live completa está disponível na página do SINTPq no Facebook e também no Youtube. Mais uma vez, o sindicato agradece a participação de todos durante essa data comemorativa e ao longo da sua história.